sexta-feira, 23 de agosto de 2013

up a gangsta style

Mermão, em Caça aos Gângsteres (2013) estamos em 1949 em L.A, exatamente quando Sean Penn decide dar uma de KingPin, metendo-se numa série de negócios ilícitos e dominando a cidade na base do tráfico de influência ou na porrada mesmo, comprando autoridades e transformando tudo em Gothan City sem Batman. Coloquei referências de HQ no parágrafo só para parecer que manjo das cultura pop.

Então, o único chefe da polícia que ainda não foi comprado designa o único tira durão que não foi comprado para montar uns Intocáveis com os únicos tiras que não foram comprados. Uma força tarefa ultra secreta do estilo “ninguém pode saber, nem os historiadores, já que o filme é baseado em fatos reais”.

É um filme noir, tipo Serpentes a Bordo, temos muitos tiroteios, sopapos, frases de efeito – do tipo, já ouvi ou li isso em algum lugar - e um romance (se é que posso chamar disso) meia boca. Aliás, descobri o meme do Gosling e o cereal um dia antes de ver o filme, o que elevou exponencialmente eu não levar a sério o que não era pra ser levado mesmo, corro o risco de nunca mais ver o ator sem lembrar disso. No geral, a pegada do filme é bem caricata e violenta, o que me fez pensar se não eram as pessoas que eram caricaturas vivas mesmo naqueles idos. Senti saudade da minha infância, uma época em que homens resolviam suas diferenças nos punhos e ninguém se metia, enfim, não estávamos nessa sociedade mimizenta de hoje. Mas aí lembrei que a tal infância não era minha e sim de Clint Eastwood.

A piada de noir com Serpentes a Bordo foi fraca, mas se você não entendeu ou passou batido, parabéns...eu também queria ser uma pessoal normal que nem você.

1 comentário:

Nega disse...

hahahahahahaha
que crueldade,

Ryan Gosling tem olhos cansados, só isso. É pura poesia, e LINDO!!

Filmão, curti muito, mas sou tendenciosa pacas quando se trata do sean penn.

Bjs