sexta-feira, 18 de setembro de 2009

#140 trechos de filme do twitter [11 a 15]

E lá vamos nós...

Notas: 1) Coloco no blog 5 trechos por post. 2) Colocarei só trechos de filmes que eu vi. 3) Os filmes não precisam ser bons ou conhecidos. 4) Às vezes o trecho que considero(lembro) é maior que o limite permitido, então, a parte que saiu no twitter vai estar em azul negrito aqui. 5) Os trechos não precisam ser perfeitos. Pode ter variações, por eu ter visto legendado, dublado ou minha memória falhar. Mas que a idéia confira. 6) Tentarei colocar vídeos dos filmes (ou imagem, cartaz) se possível do trecho em questão (o que é difícil), ou trailer, ou outra cena, o que encontrar. 7)
Se der, eu explico o motivo da escolha e representatividade do trecho. É isso.

De 11 a 15 agora. Pega aí.

[11/140] "Eu não sabia que distribuíam anéis no holocausto!"
-
Se beber não case /The Hangover (2009) de Todd Phillips.


Reunir sua galera para ver no cinema “Se beber não case” é uma boa idéia nestes tempos de títulos que lembram comédias românticas erroneamente. Deu para ouvir nossas gargalhadas lá fora quando Allan (Zach Galiafianakis) soltou essa. Com um personagem que parece ser um misto de tudo ao mesmo tempo: doido, barbudo, besta, ingênuo, “genial”, gordo e etc...este ator-(stand-up comedian
) deve ter triplicado o número de seguidores depois do filme. Abaixo o trailer - contém o trecho.



[12/140]"-Você foi atingido, está sangrando! /- Não tenho tempo para sangrar!"
Predador, 1987, de John Mctiernan.


No meio do grupo de resgate do Schwarzenegger tinha esse rapaz do bigode, o Blain (Jesse Ventura). Sempre mascando tabaco e com armamento pesado para encarar sozinho um exército. Mermão, pense num sujeito escroto! Ironicamente ele é o primeiro em que o Predador resolve calibrar seu canhão laser.



[13/140]"- E agora, o que faremos? /- Morremos."
O Último Guerreiro das Estrelas (1984) de Nick Castle.


Imaginar que após zerar uma máquina de fliperama, um alienígena viesse do espaço lhe recrutar para lutar contra a Armada Kodã (quem?) já torna o enredo deste filme supimpa por demais – eu era um gamer
, ora. O trecho é do comandante inimigo, que tem uma escotilhazinha num dos olhos. Durante o filme essa escotilha aciona algumas vezes, até esta derradeira cena antológica na minha memória. Um vilão que sabe morrer com estilo.



[14/140]"É como se fosse um dedo apontado pra lua. Não se concentre no dedo ou então você perderá toda a glória celeste". Operação Dragão (Enter the Dragon,1973) de Robert Clouse.

Bruce Lee é o mestre e tem todo o direito de dizer frases filosóficas sem contestação alguma. Tem outra dele muito boa antes da luta contra o Ohara – que quebra um pedaço de madeira com um soco para se exibir. Lee olha calmamente para ele e diz “A madeira não revida”.
Mas todo esse diálogo com o discípulo (o moleque aí) é legal... ele faz a glória celeste ser algo como distribuição de sorvete grátis. Ninguém pode perder! Está lá em 1:12.



[15/140]”Sempre ouvi que vemos a vida inteira passar num segundo antes de morrermos. Primeiro...aquele segundo não é realmente um segundo. Ele é eterno como um oceano de tempo. Para mim, foi me ver deitado no acampamento de escoteiros olhando as estrelas cadentes...e as folhas douradas do bordo caindo na nossa rua...ou as mãos da minha avó e como a sua pele parecia um papel... e a primeira vez que vi o Firebird novinho do meu primo Tony. E Janie...e Janie. E Carolyn. Eu acho que deveria estar puto com o que me aconteceu. Mas é difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo. Às vezes eu acho que estou vendo tudo de uma vez e é demais. Meu coração se enche como um balão prestes a estourar. E então, lembro de relaxar...e de tentar parar de apegar-me a isso. E então, tudo flui através de mim como chuva..e só posso sentir gratidão por todos os momentos da minha vida idiota. Vocês não têm idéia do que eu estou falando...mas não se preocupem. Um dia terão.” Beleza Americana (1999) de Sam Mendes.

Com uma vida atolada num casamento de merda, masturbar-se no chuveiro pela manhã era o melhor momento do dia para Lester (Kevin Spacey). Identificação total comigo naqueles tempos em que eu não tinha meninas querendo fazer sexo comigo a qualquer hora. Esses tempos se foram. Infelizmente agora dei para mentir a qualquer momento no meio de textos. No vídeo abaixo tem um spoiler dos grandes! Coloquei porque é indissociável e vale a lembrança para quem já viu o filme – aliás, só tem o peso depois de todo o filme. Se ainda não viu Beleza Americana
, aconselho não ver o vídeo e sim o filme. Enfim, faça o que quiser, não sei. Eu só sei que chorei. E até então, eu pensava que era o único que achava a pele das mãos da minha avó parecendo um papel...

Sem comentários: