sábado, 16 de outubro de 2010

o dia em que eu gostei do Restart

No fim de semana do Círio de Nazaré (se você nunca ouviu falar nisso mas sabe o que é Big Bang Theory, saia deste blog agora) a Rede Record, no que considerei uma sutil prática de terrorismo religioso, resolveu exibir o “Vai dar Namoro” especial Belém – PA. O quadro do programa O Melhor do Brasil, comandado pelo showman Rodrigo Faro (que temos aturado desde o ZYB Bom), deve ser um dos super-trunfo de audiência na emissora.

O interesse pelo flerte entre rapazes e garotas em programas de auditório já é antigo, tem aquela atmosfera novelesca e a expectativa de finais felizes, fórmula que já foi usada até pelo mago da TV, Senor Abravanel, com a máxima: “É namoro ou Amizade?”. Então, confesso que me diverti deveras ao descobrir num sábado aleatório esse carro chefe da Record, ainda sob a tutela de Márcio Garcia (o tigre dentes-de-sabre de A Era do Gelo). Acontece que como tudo na vida tende a enjoar ou piorar, ou ainda, enjoar porque piorou, foi inserido ao “jogo” diversos artifícios, modalidades, papagaiadas que dariam uma ajuda para os participantes se agarrarem, beijarem-se, enfim...fazer com que uma partida de futebol tenha gol em cada um dos 90 minutos, sabe como é? Tanto que, valendo-se do talento de Dominó, Faro puxou o pino da granada ao criar o “Dança Gatinho!” – em que o apresentador presenteia os expectadores fazendo cosplay de algum artista (com coreografias precisas e tudo) sempre que algum casal se beijar no programa.


Rodrigo Faro no auge do reconhecimento, sucesso financeiro e profissional.


Fora as modificações criadas pela produção em prol do dinamismo e qualidade do entretenimento televisivo, há a mudança natural no comportamento dos casais participantes – sem falar dos mano, cada vez mais style, véi!. A conclusão rápida tirada vendo o "Vai dar Namoro" de qualquer Estado do Brasil hoje é: O título do quadro perdeu-se no tempo; ninguém está lá para arranjar um namorado(a) e não são pessoas que precisariam de um programa de TV para isso! Os casais vão para fazer o que fazem 99,9% das pessoas que vão à televisão: SE APARECER (como dizem na minha terra “tu quer SEAMOSTRÁ é?!”). E por falar em minha terra, vou colocar o que a triagem do programa (com essa amostragem de paraenses) me fez perceber:

1) Não importa o Estado do Brasil, a personalidade dos convidados não difere muito. A única certeza e lição que tiramos é uma só: pra participar do programa é preciso ser babaca. Quanto mais, melhor!

2) Os rapazes do Pará são um bando de eufóricos e querem muito se aparecer. Todos entraram gritando e berrando e amigo da galera! Menos um: o mais style, gago, tímido e que se chamava HARRY!

3) De acordo com a triagem do programa, não há meninas bonitas no Pará. Na verdade, têm umas muito feias que se acham foda...o que é pior!


"-Hoje não, Rodrigo! Manda ele pro Ver-o-Peso tomar açaí!"


4) As meninas do Pará conseguiram transparecer um misto de assanhamento e CU DOCE ao mesmo tempo, um paradoxo nunca dantes visto na televisão brasileira.

5) Graças ao programa eu descobri que existem Go-Go Boys em Belém! E eles conseguem ser mais tronchos e ridículos que os de fora: Um parecia uma mistura do Wander Wildner com o Joselito e o outro deveria ter 1 metro e meio de altura.


"-Nós é tudo dançarino da noite, nóis!"


6) Após se agarrar com um cara lá antes da hora, uma das moças pediu para Rodrigo imitar o Luan Santana – que segundo a boataria, acha todas nossas garotas umas vagabundas! O apresentador atendeu ao pedido, dando um toque irônico e finalmente alguma coisa digna de ser engraçada naquele dia.


7) A maioria dos rapazes do Pará são todos Mister alguma coisa de concursos que ninguém nunca ouviu falar. Mister Praia 2009, Mister Igarapé 2008, Mister Praquê?

8) As garotas de Belém não possuem livre arbítrio e fazem exatamente o que os jogos do programa mandarem. Desviam o rosto exercendo o cudocismo mas tascam um BEIJÃO no mesmo rapaz se sair o cartão com a proposta na vez delas!

9) Alguns rapazes notadamente não gostaram das criaturas que os escolheram! Apesar de darem foras nas meninas, foram praticamente forçados ao beijo, quando as mesmas tiraram no Magic The Gathering cartas positivas para troca de saliva! Devem ter pensado: “-Putz, não posso fazer desfeita, vai pegar mal lá no 40 horas!”. Enfim, quem mandou ir? Agora agüenta.

10) Para finalizar o pandemônio (nem sei o que é isso) que estava o quadro com a participação de nossos paroaras, Rodrigo Faro anuncia seu Dança Gatinho vestido de Família Restart! Além de já bastante abatido daquele pesadelo dormindo sábado à tarde no sofá, acrescentei aos meus conhecimentos que existe um indivíduo de nome Pedro Lucas, mas que prefere ser chamado de Pê Lu...e NÃO é viado! Logo a própria banda estava no palco e eu nunca pensei que ficaria feliz por isso. Eu ouvi tanto as DUAS músicas do Restart e fiquei tão feliz pela mudança ímpar de foco e atenção que eles trouxeram ao show televisivo que vou tatuar Pê Lanza no meu antebraço – cada letra de uma cor!

Quanto ao Vai dar Namoro de Belém...se deu namoro eu não sei, mas que deu uma vergonha do caralho, isso deu...

8 comentários:

disse...

Hahahahahahaha. Há mto não lia um post tão bom! Eu fiquei com medo de assistir e vejo que fiz bem. :-P

H. Ribeiro disse...

Paulo, esse teu post tá muito bom, cacete!

Snake disse...

Firme! Hahahaha, quase rachei o bico aqui...

Rodrigo Moreno disse...

Ouvi falar mesmo desse negócio, mas pensei que era brincadeira. Quando liguei a tv e levei um susto. Pensei que fosse o "Vai Dar Namoro Especial Aparelhagem!". Só pipira e malaco!

Nega disse...

"-Hoje não, Rodrigo! Manda ele pro Ver-o-Peso tomar açaí!"

Senti vergonha disso, todas disseram e todas eram órrivis, não que eu seja exemplo de beleza, nazareno... MAS PORRA!! CARALHO!!!

Eu não cheguei a ver Dança Gatinho, meu pai chegou agitando e tomou o controle remoto, ainda bem...

Anónimo disse...

se quiseres pedir um autógrafo ou tirar uma foto com o mister mosqueiro, é só ir na Chilli beans do patio belem hahahaha o gogo boy de mosqueiro, trabalha la hahahha

Roberta Fernanda disse...

saushuashaus

É nessas horas que sinto vergonha de ser de Belém =P

Nanda Melonio disse...

meo deos, e eu perdi isso? #NOT!