terça-feira, 21 de julho de 2009

Um posti oxi tchmamãe

Bichinhos de Jardim é uma série de tiras da cartunista fluminense Clara Gomes, que são publicadas na net e no jornal a Tribuna de Petrópolis. Fazendo jus ao nome, os personagens são bichinhos de jardim, no traço de Clara, elevados a enésima potência da fofisse em historinhas igualmente adoráveis, oxi mamãe. Dentre eles, temos um caracol romântico e uma joaninha ranzinza.

Fazia um tempinho que eu não passeava pelo jardim, então foi a jornalista do bem,
Heloisa Alves, uma fofa oxi dipapai, que me avisou do evento: a autora criou uma promoção para agraciar os fãs com camisetas e outras bugigangas de seus bichinhos guti guti quédo mamãe.

A idéia era pegar o modelo de uma tira disponibilizada no site e criar um roteiro para ela. Era possível modificá-la ao bel prazer e nem era necessário preservar personalidades dos personagens da série original fofuxa de modeus . As três finalistas, escolhidas por um seleto júri, ganhariam presentes fofos tchimamãe. Clara ainda frisa que alopragens sacanas, pornográficas e parafilias estão vetadas. O que me restou apenas 10% de chances de bolar alguma coisa competitiva para o concurso tudifofo tudibão.


Mandei a minha em cima da hora. Fiz a primeira coisa que me veio à cabeça, depois de perceber que realmente eu não conseguia ter nenhum outro insight. Piadas mais universais passaram longe – até agora não faço idéia como meti um ícone da música e do cinema no roteiro. Não ganhei nenhum dos presentinhos, mas atóóórum fazer desenhos com pontos de partida também. Lembrou-me aqueles testes psicotécnicos em que eu desenhava as coisas mais fofinhas de figuras pré-existentes para a psicóloga não identificar nenhuma tendência triste ou suicida.


Visitem o jardim da menina Clarinha.
www.bichinhosdejardim.com


2 comentários:

Carol disse...

Eu ri! kkkk

Anónimo disse...

guti guti quédo mamãe kkkk