sexta-feira, 24 de março de 2006

A Hard life without a Scanner
Como muitos sabem, sou portador de um scanner Plustek OpticPro 4831P. A expressão “portador” traz uma idéia negativa, usada na maioria das vezes para designar alguém que contraiu uma doença. Ou seja, é exatamente isto que você sente quando entra na página da PLUSTEK.

A vaga sensação de abandono diante da mensagem do fabricante vai tomando proporções maiores logo adiante, na mesma página.

Por muito tempo andei macambúzio procurando um drive que fizesse meu companheiro maldito de quadrinhos funcionar no Windows XP. Agradeço até a proposta louvável de Tamine, com a campanha “Get Paulo a Scanner” na recém criada comunidade deste espaço virtual. Fui baixando da net todo tipo de arquivo que pudesse fazê-lo funcionar: drives podres, arquivos corrompidos, vírus, vídeos da Sylvia Saint, qualquer coisa. Um dia encontrei um site só de drives, peguei lá um arquivo mediante comentários de um rapaz num fórum, algo do tipo “Instale, morda um trevo de quatro folhas, pendure uma figa no pescoço, coloque um galho de arruda na orelha, cruze os dedos com um pé de coelho dentro da mão...e torça para funcionar”. Funcionou tanto quanto Mário Bros com a minha avó no controle.

Já no fundo do poço e quase para “dar uma pedrada” com o aparelho no meio da rua, depois de muito tempo, voltei ao mesmo site, peguei o “mesmo” arquivo e segui novamente os procedimentos de instalação.

Sabe as discussões sobre filmes cult, os cultos de novas religiões, o troco em bombons e como os novos VJ’s da MTV conseguiram o emprego?....pois é, têm certas coisas que não dá para entender. Eu teria soltado um foguete de 35 tiros (se possuísse um) quando vi o OpticPro 4831P funcionando depois da instalação do suposto drive inútil.

”ELE ESTÁ VIVO! ESTÁ VIVO!”, gritei...parafraseando Victor Frankenstein e o Biscoito do "Shrek 2", enquanto os outros moradores da casa diziam assustados “Tedoidé?!” (Tu és doido, é?!).

Fiquei tão feliz que para testá-lo “escaniei” a primeira coisa que minhas mãos encontraram pela frente!

Sem dúvida, este foi um dia feliz! Vida longa ao OpticPro 4831P, que venceu a morte e a tirania das grandes corporações! Vou colocar até um adesivo de um rifle Kalashinikov AK-47 nele.

“E naquele dia todos os cartunistas cretinos do mundo viraram-se para Meca às 18 horas e agradeceram a oportunidade de compartilhar desenhos e piadas infames com o próximo, antes, somente em suas cabeças (as piadas e desenhos, não o próximo)”. Charles Schulz

Uma canção, "He War" (Cat Power)

10 comentários:

Adriano Mello Costa disse...

Eheheh....gostei do adesivo do Kalashinikov....
"He War"...grande canção...(nao sou la grande fã da Cat Power,mas...)...

:))

Priscila Bertolo disse...

Ei, moço...
Também sou portadora deste scanner...
será que este drive inútil faz o meu reviver????
me passa essa mandinga???

Beijinhos

Anónimo disse...

Você conseguiu expressar os meus sentimentos em relação à ser portadora desta scanner.Parabéns!!!

Samira disse...

exatamente o q eu estou vivendo com essa merda de scanner... será que o amigo poderia me enviar o driver?? sa_mendonca@hotmail.com

Obrigada!!!

Lucas disse...

Putz cara...

Massa vc ter descoberto isso...

Mas passa o nome do driver cara...

To precisano urgente...

Obrigado!

Meu email: lukskw19@gmail.com

Anónimo disse...

Cara parabens meu velho !!!
mas eu nao tive essa mesma sorte
essa porra maldita nao funfa aki nao
se vc puder mandar o link desse treco que vc baixou
eu agradeço ou mande por mail mesmo

vc sabe bem o que estou passando
entao por favor MANDE !!!!

valew !

judaiko@gmail.com

Anónimo disse...

Vai toma no meio do seu cu SEU LAZARENTO... fez eu ler tudo isso e no final nem o link do drive vc coloco PAU NO CU.

p.nazareno disse...

hahah, mas que filho da puta! pois o link está no texto. se fosse menos burro, teria percebido. :D

Heloisa disse...

Meu querido!...tentei de tudo e não consegui baixar o driver deste scaner conforme o link que deixou!
será que a possibilidade de me enviar este driver?...para heloisabenini@globo.com!...
e adorei a sua história e é assim mesmo que me sinto!...e eu to chatiada com o fabricante Plusteck, como não fizeram a atualização pra 2000/XP!...se pelo menos tivesse o driver pra win 2000não teria problema, pois os driver do win2000 serve pra XP, pois o XP foi constrido ensima do 2000!...abraço amigo

Anónimo disse...

Por favor me mande esse drive por favor, meu e-mail cflaviohp@hotmail.com...
Agradeço muito.